fbpx
Publicado por em 15 de outubro de 2018

Os grandes inimigos do ouvido das crianças

Sem dúvida alguma, o ouvido das crianças é muito mais sensível que de um adulto. Existem algumas crianças que têm mais propensão para sofrer incômodos no ouvido.

Por um simples resfriado ou umidade acabam pegando uma otite ou uma inflamação do canal auditivo provocada normalmente por fungos ou bactérias.

Conselhos para evitar infecções do ouvido nas crianças

Como evitar que estes inimigos prejudiquem os ouvidos dos nossos filhos?

Um dos problemas mais comuns do verão para as crianças, além das infecções gastrointestinais e das queimaduras da pele, é a infecção de garganta e do ouvido.

1- Primeiro de tudo, que não abusem de equipamentos de refrigeração como o ar condicionado e ventiladores. A temperatura não deve ser inferior aos 20ºC.

2- Que as crianças não abusem também dos banhos de piscina. Contínuos mergulhos e a entrada brusca de água pelas fossas nasais podem ocasionar otite. Criança propensa a ter infecção de ouvido, é recomendado que usem protetores de silicone, borracha ou cera como resultado para impedir a entrada de água no ouvido durante o banho.

3- Que não abusem da utilização de hastes flexíveis, mais conhecidos como ‘cotonetes’, para limpar ou futucar o ouvido das crianças. Podem provocar obstruções, traumatismos e infecções.

4-  Aconselha-se também o uso de chupetas aos bebês e mascar chicletes ou engolir saliva às crianças.

5- Além disso, as crianças devem aprender a secar cuidadosamente os ouvidos após o banho para evitar a umidade no canal auditivo.

6- As crianças devem evitar viajar de carro com as janelas abertas e expostas às correntes de ar. O excesso de ar pode entrar nos seus ouvidos e provocar incômodo e inclusive infecções.

 

Finalmente, é necessário que fiquem atentos aos sintomas que aparecerem nos seus filhos, pois desta forma, é possível cuidar com mais rapidez as infecções.

 

O Colégio Academos se preocupa com a formação do seu filho. Venha nos visitar ou nos envie uma mensagem.