Jodi Seidler é um pai solteiro e compartilhou sua angústia com a revista americana Parents. Embora se esforce para dar tudo ao filho, sente que poderia fazer mais. Você também está assim? Olha só a resposta da revista.
Jodi Seidler: “Sou um pai solteiro com um filho de 3 anos. Tenho a principal custódia do meu filho e, ultimamente, tenho me sentido bastante sobrecarregado. Estou duvidando da minha capacidade de fazer isso e sinto que talvez não esteja fazendo um bom trabalho. Eu adoraria conversar com outros pais na mesma situação que eu, mas não conheço outros pais solteiros”
Resposta: “Sem dúvida você está fazendo um excelente trabalho! A coisa mais importante que você tem que fazer é amar seu filho, depois disso tudo é apenas o molho. Há lugares que você pode buscar suporte e sites para visitar que são para pais solteiros. Se você tem uma igreja ou sinagoga, centro comunitário ou até mesmo grupos no Facebook, todos eles podem ter – ou podem começar – um grupo de apoio para pais solteiros. 62% dos pais são solteiros, então seu universo é mais amplo do que você pensa. Sugiro que você comece digitando ‘pais solteiros’ em um mecanismo de busca na Internet e visite um desses sites.
Nunca duvide que você esteja fazendo um bom trabalho. Nunca conseguimos dar mais do que podemos, e tenho a sensação de que está lidando com a paternidade muito bem. Apenas vá lá e encontre outros pais solteiros com os quais você possa conversar, obter conselhos e suporte. Sua confiança crescerá, assim como suas habilidades parentais e sua rede de apoio. Parabéns pelo seu esforço nesta maravilhosa jornada em que está. Seu filho é privilegiado!”
Fonte: Site Pais e Filhos